domingo, 7 de fevereiro de 2010

Essência Feminina


Ontem combinei um jantar para rever um amigo que tem estado a trabalhar fora do país. Como cheguei cedo ao restaurante, resolvi esperar por ele cá fora e estacionei o carro frente á Portugalia. Tive sensivelmente 10 minutos para observar as pessoas que iam entrando para jantar e sinceramente para aquilo que vi, nem foi preciso mais tempos para chegar á triste conclusão que cada vez menos as mulheres sabem ser mulheres. Um sábado á noite em que se parte do principio que há mais tempo livre para que as senhoritas se possam produzir minimamente, não justifica de todo o desleixe que vi. Desde gente com o cabelo oleoso, todo desgrenhado, ténis, cachecois daqueles que levamos para a serra da estrela (já sendo generosa a considerar essa possibilidade) uns gorros esquisitos e uns casacos disformes. E sim eu sei que nem todas gostamos de maquilhagem, mas nem um bocadinho de baton? Nem um concealer para tapar olheiras que chegam aos joelhos? Um bocadinho de blush ou de pó de arroz para dar um ar mais saudavel, de fds?
Ok eu também tenho dias principalmente aqueles em que acordo cedo para trabalhar em que até tomar banho e põr um hidrantante no rosto me custa horrores com o sono que tenho e até posso admitir que há dias em que fico na cama até mais tarde e já nem sequer tenho tempo para pôr um relógio quanto mais adereços ou combinar os sapatos com a mala, mas há limites!!! Nada justifica o desleixe e a falta de brio para andarem como umas maltrapilhas.
Afinal não existem mulheres feias, mas mulheres mal cuidadas.

Sem comentários: