segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Era uma vez um espelho


Hoje á tarde, bateram no meu carro que estava bem estacionado e partiram o espelho retrovisor do condutor. Eu estava na empresa a trabalhar mas uns quantos colegas tinham ido até ao exterior fumar, quando ouviram o embate e perceberam que era com o meu carro. Quem bateu fugiu e já não conseguiram tirar a matricula. Pois vieram 4 alminhas dar a noticia do sucedido com um ar de quem tinha morrido alguém ou era uma doença grave. Caramba é só um espelho do carro! Eram 16h, eu saio ás 17h e olhei para eles tranquilamente e disse - Bom quando sair logo vejo o estrago.
Olharam para mim como se tivesse dito algo muito estranho. Não sei se estavam a espera que desatasse a correr para o carro ou a chorar pelo espelho! Ainda perguntei calmamente - Mas fiquei sem retrovisor, ou é só o espelho? E realmente é só o espelho. Não sei se é de ter uma personalidade tranquila, ou de já ter passado por situações realmente graves que reajo assim. Não me pareceu drama nenhum, são daquelas coisas que estão sempre a acontecer. Com a sorte que tenho liguei logo para o meu mano que trabalha com carros e me deu o contacto de um amigo com uma casa de peças e consegui um espelho para amanhã á tarde, por 8.30 euros. Será que vale a pena tanto drama por este valor? É só um espelho, é só um carro... tudo na vida tem solução excepto a morte!

Sem comentários: