sábado, 25 de dezembro de 2010

Sobe o Natal de uma familia Portuguesa

Resolvi escrever este post porque tenho visto em outros blogs muitas listas de presentes, que me parecem carissimos e desajustados da fase complicada que todos vivemos. Nós somos uma familia pequena e aqui em casa o mote em termos de alimentação não é própriamente a tradição, mas um jantar daqueles que apetece a todos. Este ano calhou à Su ir para a cozinha, porque o que o pai e a madrinha pediram lasanha. Então houve uns queijinhos e umas linguiças alentejanas de entrada, depois a dita lasanha acompanhada por um vinho rosé de preço normal no mercado e para a ceia os famosos doces, azevias de grão, broas, filhoses, torta de laranja e tarde de amêndoa. Café e uma bebida e já está. Simples, nem de mais nem de menos e mesmo assim muito mais que a maioria dos portugueses tem neste momento. E resolvi também mostrar os meus presentes. Tive tudo o que quis porque a familia me conhece bem e porque não pedi coisas disparatadas ou inacessiveis. É verdade que há coisas que eu não consigo usar más, mas se não tiver dinheiro prefiro não comprar e há outras que são tão caras que até tinha vergonha de pedir a alguém que me desse de presente. Estranho é que essa não seja a realidade na maioria dos blogs. Verdade que só gosto de malas caras, se puder comprar optimo, se não puder não tem problema, fica para a próxima estação, mas não peço a ninguém que me ofereça algo assim. Só uso cremes e maquilhagem boa, sou incapaz de pôr porcarias na minha cara. De resto tirando o vicio dos livros que vou comprando e das viagens que faço que também sou eu que as pago, não existem mais extravagâncias. E este ano até tive sorte que os pais ofereceram toda a maquilhagem que eu precisava de renovar, foi uma super prenda.
Aqui vão os presentinhos de uma familia tradicional de classe média, que me parece que não foge mt à realidade deste país.










Fiquei muito contente com os conjuntos de cosmética em versão de viagem que me ofereceram! Espero que 2011 traga a possibilidade de os gastar todos em terras bem longínquas daqui....

Sem comentários: