terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Sobre a familia e não só


Hoje fui a Évora para um almoço Natalicio com uma parte da familia e trazer um dos primos para passar o Natal cá em casa como já vem sendo hábito de uns anos a esta parte. Embora tenha lá a minha familia não vou lá todos os fds, nem todas as semanas e não sei bem como o psiquiatra que também faz urgências no hospital de Évora, sabendo que eu hoje ia lá quis vêr-me. Bolas eu pensei que estava melhor, quer dizer já me sinto mais descansada e já não choro, a medicação esta a fazer efeito e ainda há uma semana atrás tive consulta! Ainda assim tive que passar pelo centro de psiquiatria, mais não fosse para ele vêr que estou bem e desejar um bom Natal.
Não sei se deva ficar preocupada por ele me querer vêr quase todas as semanas... não me sinto assim tão descompensada que justifique isso.
E porque Natal é essencialmente estar com a familia e com aqueles que amamos, hoje tive uma prova que realmente faço parte da familia certa. O meu primo que não sabe exactamente os motivos da minha baixa (digamos que a parte amorosa foi excluida do pacote de desgraças anuais de que a familia tem conhecimento), disse-me claramente que se eu me sentia esgotada e infeliz pelo sitio onde estava a trabalhar e se além disso não conseguia conciliar um mestrado com o trabalho que me consome naquela empresa, que me fosse embora e ele me pagava o mestrado, afinal é para isso que a familia serve. Eu fiquei de queixo caido quando o ouvi dizer isso! É óbvio que não me vou despedir nem tão pouco aceitar que me paguem um mestrado, seja quem for. Nem dos meu pais eu aceito esse tipo de ajuda, mas de qualquer forma soube-me muito bem estas palavras, saber que tenho familia que me trata como mais uma filha. Tudo isto é raro nos dias de hoje. Se voltei de lá feliz pela gentil e genuina oferta que não vou aceitar, por outro lado voltei intrigada com tanta consulta! Sim porque apenas desejei um bom Natal ao psiquiatra, o próspero ano novo desejo na proxima 2f em outra consulta ou rendez vous que já não percebo bem o que aquilo é...

Sem comentários: