segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Em tempos de crise


Criei um plano que alia a dieta alimentar á financeira.
- Primeira parte do plano, contabilizar tudo aquilo em que gasto dinheiro desde o simples café a um jantar ou uns sapatos. Há que apontar tudo para conseguir perceber para onde vão os nossos euros e aquilo em que pudemos cortar ou não. Depois desse trabalho feito o passo seguinte foi analisar e contabilizar a despensa feminina. Não sabem o que isso é? Roupeiros e armários da casa de banho. Cheguei a esta conclusão depois dessa análise, tenho demais de tudo! Hoje vou só falar do reino de beleza que se encontra na minha casa de banho:

- Perfumes, maquilhagem, desmaquilhante de olhos cremes para o corpo, desodorizante, esfoliante de rosto, cremes, oleos para o cabelo e protectores solares e pós solares, para todo o ano de 2011. Ou seja este estou proibida de comprar qualquer um destes produtos mesmo que seja novidade.

- Conjuntos de higiene pessoal para viagem que incluem (gel de banho, creme de corpo, perfumes, escovas e pastas de dentes, creme de limpeza, tónico e hidratante) tenho para todas as viagens que pretendo realizar este ano. As maiores e as mais pequenas, assim haja dinheiro para as fazer em boa companhia!

- Gel de banho, creme de mãos, verniz e acetona, para 6 meses. Vou aproveitar os saldos de verão para repor alguns destes produtos.

- Leite de limpeza, tónico, hidrante e cremes para a celulite tenho para 3 meses. Eu sei que o Dr Oz diz que os cremes de celulite não funcionam mas gosto de os usar na mesma como complemento da deita e do exercicio fisico e principalmente quando não há massagens de drenagem linfática feitas com regularidade como vai ser o caso dos próximos dois meses. Quando estes produtos se acabarem ou compro os novos com os cartões das lojas das quais sou cliente e já tenho pontos e vales suficientes, ou compro nas lojas dos aeroportos numa das minhas viagens.

- Champô, pasta de dentes, e esfoliante de corpo só há para dois meses, a táctica é a mesma, cupões de desconto das lojas de que sou cliente apenas para comprar os produtos que fazem falta e não me distrair com os outros que brilham nas prateleiras.

Posso dizer que se cumprir este programa há risca e estando segura que não me falta nada, posso poupar em produtos desnecessários entre 300 a 400 euros este ano.

Sem comentários: