sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Vou parar ao inferno ou ter umas longas férias no purgatório


Eu já tinha contado que no dia 31 a bateria do bolinhas morreu. Foi trocada por uma nova, só que fiquei com um novo problema... desprogramou o auto rádio do carro. Eu e o auto rádio do bolinhas nunca tivemos uma boa relação e adivinhem lá quem é que se entendia ás mil maravilhas com ele e sintonizava tudo o mais alguma coisa? Pois, o sapatinho. Estava fora de questão eu ligar e dizer preciso de ajuda para reanimar o auto rádio do carro! É que nenhum homem gosta de ser deixado e quanto muito ele mandava-me ás urtigas (se bem que em matéria de quem deixa quem, não estamos quites, ele deixou-me mais vezes que eu a ele). Era impensavel ligar para ele, então andei a mentalizar-me uns dias, fui ao livro de instruções finalmente e ao fim de 15 minutos de volta daquela porra já estava quase a roer o volante e aquilo não aceitava código nenhum. Bom, respirei fundo e pensei, nem todos sabemos fazer tudo bem e eu e a electrónica não temos futuro juntos, mas há coisas para as quais tenho um talento nato. Vai daí levei o bolinhas até á renault (onde eu não tinha trocado a bateria, mas comprei lá o carro e conheço minimamente bem o pessoal que lá trabalha). Assim que vi o recepcionista que me atende sempre fiz um drama, que não encontrava o código e que já estava nervosa, nem pudia olhar para o carro já! A aflição foi tanta que o homem pensou que me ia dar uma coisa má. Depois pestanejei um bocadinho fiz beicinho e ele deu-me o código, mais dois ou três suspiros e já estava comigo dentro do carro a explicar como o colocava e a programar o bolinhas novamente. Fiz um sorriso de quem me tinha salvo o dia, ele saiu de lá a sentir-se um heroi e ainda me desejou bom ano. Não me cobrou nem um cêntimo e disse que se os vidros não tivessem bem depois do corte de energia que podia voltar lá que ele dava um jeitinho. Cada um tem jeito para o que tem. Já agora, eu vou parar ao inferno não vou?

Sem comentários: