domingo, 29 de maio de 2011

Com um chá muito se resolve


Ontém foi dia de ajudar alguém. E ás vzs ajudar pode ser tão simples quanto abrir a porta da nossa casa, oferecer um chá e estarmos disponiveis apenas e tão só para ouvir e dar respostas válidas aquela pessoa, mesmo que seja durante 5h. Com o tempo fui aprendendo a separar os problemas dos outros dos meus e embora ajudando nunca viver as suas dores. Com o tempo também aprendi que não é um acto de agoismo dizer hoje não posso mais, preciso de tempo para mim. E se ontem foi um dia só dedicado aos outros hoje é um dia só para mim. Agora que já tomei o pequeno almoço vou voltar para a caminha e dormir até ao 12h. Vou almoçar as primeiras sardinhas deste ano e a tarde vou ao cinema e comer um dos meus doces preferidos depois de acabar a sessão. O dia acaba com um banho de imerssão e cama cedinho.
E ainda a proposito do chá e de abrir as portas de casa para ajudar os outos, muito tenho a agradecer aos meus pais por tornarem isso possivel. Por estarem dispostos a receberem estranhos para eles no sitio onde vivem, e embora a casa seja grande o suficiente para não se cruzarem com essas pessoas, fazem questão de as conhecer e de virem falar com elas. Ontém a minha mãe esteve comigo durante o chá, deu os lenços para limpar as lágrimas da pessoa em questão e o meu pai que não se mete nestas coisas nem sabe o que dizer, foi para a cozinha colocar numa caixinha o almoço e a fruta para esta pessoa levar para o trabalho porque além das dificuldades que passa ia sair daqui muito tarde para ter tempo de cozinhar algo. Quando ficamos os 3 sozinhos novamente ainda me disseram que posso passar a ter um dia certo por semana para atender aqui em casa quem precisa de ajuda. Eu acho que eles estavam a brincar...

Sem comentários: