domingo, 5 de junho de 2011

Mapa do Mundo...


É uma expressão muito usada nos workshops de desenvolvimento pessoal, quando se diz - saber entender e respeitar o mapa do mundo de cada um. Isto quer dizer como cada individuo vive a sua vida e interpreta determinada situação a sua maneira, de acordo com o seu mundo. Ás vzs esqueço-me disso. Porque no meu mundo é normal dar uma resposta muito prontamente a qualquer pessoa de quem eu goste, a qualquer solicitação. Mas no mundo dos outros pode não ser bem assim. Há uns anos desenvolvi um género de patologia sobre a falta de resposta atempadamente. E sempre que alguém leva muito tempo a responder-me a uma msg ou dar resposta a uma solicitação minha, seja ela positiva ou negativa, começo a ficar nervosa e viro o mundo de qualquer pessoa ao contrário. Posso dizer que é por ter vivido muitos anos numa insegurança, numa falta de estabilidade num relacionamento que agora me deixa ansiosa com qualquer pessoa. Não deixa de ser verdade, mas também é uma verdade que serve como desculpa. Indentificado o problema o melhor é explicar logo desde o inicio que sou assim, para que não possam supor que lido bem com isso e mesmo com pessoas do passado que já se comportaram dessa maneira dar espaço e acreditar que com o tempo tb podem ajeitar a visão do seu mundo é minha e um dia passarem a responder atempadamente. A noite de ontem fez-me bem para entender o mapa mundo de outra pessoa e ser mais tolerante, num dia em que já tinha sido intransigente. Vamos vêr se no futuro consigo lembrar-me disto antes de reagir negativamente.

Mudando de assunto, já estou morena e por incrivel que pareça acho que fico melhor do que sendo loira.

Sem comentários: