sábado, 9 de julho de 2011

Foi uma tarde magnifica

depois de ter pintado as minhas unhas com um belo azul que adoooooro vêr nas minhas mãos, fui rumo ao teatro. Chegamos cedo e fomos para o bar exterior tomar uma bebida. Fui eu ao balcão pedir e enquanto estava à espera de ser atendida aconteceu uma coisa curiosa. Uma raparida dos seus trinta e poucos anos que estava ao meu lado também á espera, perguntou um pouco sem jeito:
- Peço desculpa, isto pode parecer estranho, mas é que gosto tanto do seu perfume que não resisto em perguntar onde comprou. Até me parece que conheço alguém que também usa o mesmo que o seu... Ao que lhe respondi, este perfume comprei no Mexico no parque do Xcaret, tem um frasco em forma de cavalo marinho e o liquido é azul... infelizmente só encontra mesmo lá.
- Ah, parece-me exótico, a ver se não me esqueço.
Acabei por sorrir e apontar numa folha da minha agenda todos os dados do perfume, para que caso fosse ao Mexico o pudesse encontrar. Enquanto fazia isso a rapariga ainda me disse - Também gosto muito da cor das suas unhas, é daqueles vernizes dificeis de encontrar, é que não se percebe bem se o tom é azul ou verde, deve ser chanel não?...
- Não, por acaso não é. Não tenho nenhum verniz chanel. É da colorama Brasil e cada frasco custa 2.90 euros. Tanto na Cova da Piedade como na Costa da Caparica encontra, vou colocar o nome também no papel caso queira comprar. E se for ao xcaret, prepare apenas 20 euros para comprar este perfume. Nem sempre as coisas melhores são as mais caras.
A rapariga agradeceu, guardou o papel e foi para junto das suas amigas. Eu peguei nas bebidas e fui para a minha mesa. Achei curioso ver o papel a passar de mão em mão e todas as suas amigas a olharem para mim e a apontarem o que tinha escrito. Não é preciso muito dinheiro para se parecer bem. Basta ter um estilo próprio e conseguir sentir-me sempre especial. Mesmo nos dias em que as coisas não correm como gostaria, mesmo nos dias em que me parece que os outros não me amam como eu desejo, ou que não sou amada ou apreciada de todo. Principalmente nesses dias é que temos que nos sentir especiais. Não é uma cor de unhas arrojada, um perfume exótico, uma maquilhagem bem feita ou uma roupa que os outros possam cobiçar que nos faz sentir especial. Especial é quem nós somos sempre e principalmente nestes dias menos bons, não aquilo que temos ou usamos.

Quanto à peça, foi maravilhosa, com actores fantásticos. Estava a espera de encontrar um registo mais sério de "O Avarento", mas a abordagem cómica e trapalhona das personagens dá uma graça inesperada. Voltei bem mais bem disposta para casa :-)

Sem comentários: