segunda-feira, 22 de agosto de 2011

In Vino Veritas

Hoje houve jantar em casa do meu amigo V. Um jantar calmo acolhedor para 4 pessoas e a minha afilhada gata, Um daqueles jantares de pessoas normais que gostam de receber os amigos e no qual cada um leva aquilo que lhe apetece, se lhe apetecer levar seja o que for. Somos amigos ninguém cobra nada a ninguém, e sobre esse tema e já quando iamos na 3º garrafa de vinho surgiu a questão de uma colega que todos temos em comum e que gosta de fazer pequenas festas e churrascos em sua casa e convidar alguns colegas. Sim colegas, porque amigos é dificil. Só que são daqueles convivios estranhos em que a maioria das vzs ela faz as compras e divide o valor pelo número de cabeças que lá estão. A mim parece-me estranho, pelo menos a minha educação não foi essa. Se me convidarem para um jantar em casa de algum colega eu vou perguntar se faz falta alguma coisa e levo o que me indicarem. Se não for preciso nada em especifico, levo uma garrafa de vinho, umas flores, uns bombons, para agradecer o convite... mas isto sou eu... Ora todos sabemos que o vinho destrava a lingua e esta noite o meu amigo V acabou por comentar que quando a colega fez a última festinha em sua casa o convidou e lhe disse para não comentar nada cmg, nem me dizer que ia haver festinha... Ora vamos por pontos:
1- A colega não tinha que me convidar, visto que nós não somos amigas, e por esse mesmo facto não tem que me dar satisfações sobre aquilo que faz ou não. Era indiferente eu saber se ia fazer uma festa em sua casa e quem iria convidar.
2 - O meu amigo não foi, por uma série de motivos pessoais, mas essencialmente porque na festa só iam estar colegas e nenhum amigo. Depois o conceito de amizade não pode ser assim tão variavel. Se alguém me convidasse para uma festa e pedisse para não comentar que fui convidada, principalmente com o meu amigo V, porque não o queriam convidar a ele, obviamente que eu não iria. A amizade passa muito por isto, sitio onde os meus amigos não são desejados, eu também não faço lá nada. É natural que o V não tenha ido e que realmente tenha comentado cmg.
3- Acho lamentavel este tipo de comportamentos. Isto só revela que alguém aqui está desajustado da realidade e esse alguém claramente não sou eu! E o mais triste é não ter a menor noção do que é ser realmente amigo. Acho lindamente que se façam jantares e convivios com os colegas, agora eu só abro as portas de minha casa para os meus amigos, e quando não se tem noção do que é um amigo e um colega a coisa fica complicada.

Sem mais pontos a assinalar aqui fica uma última ideia sobre o assunto. É verdade que toda a vida tive gente que me ganhou um ódio de estimação, principalmente mulheres. Ou é porque sou snob, ou porque sou altiva, ou arrogante ou não gosto de misturas. Honestamente nada disso é verdade, mas nem me dou ao trabalho de desmentir ou passar outra imagem para pessoas que tão rapidamente fazem julgamentos de caracter. Neste caso em especifico não tenho nada contra nem a favor desta pessoa. Nunca me fez mal, pelo menos que eu saiba. Somos simplesmente colegas, tenho e terei sempre um tratamento cordial com ela e nem nunca disse a qualquer dos meus amigos ou pessoas com quem me relaciono no trabalho, para se darem ou não com ela, é completamente indiferente para a minha vida.
O que noto e até com algum pesar é que a minha existência não é tão indiferente para essa colega quanto deveria ser. Se por algum motivo não lhe agrado, então não deveria ser importante esconder que faz uma festa e convida amigos meus pedindo que não me digam.
Por favor... eu não sou assim tão importante para que crie todos estes esquemas em volta de minha pessoa! Please get a life...

Sem comentários: