quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A culpa engorda

Esta é a opinião de um grupo de "conhecidas" a quem eu chamo - as pequenas bruxas. Segundo elas não é aquilo que comemos que nos engorda, mas sim, a culpa que surge depois de termos ingerido alimentos calóricos. Eu não sei se acredito bem nisto mas a situação é a seguinte: devorei todas as caixas de doces que tinha em casa em menos de 48h. Estava a sentir-me a mais desgraçada das criaturas sem amor (filmes da minha mente) e pensei que o pior que podia acontecer era ficar mais gorda e infeliz. Mas não... estou só mais gorda mesmo. Toda a gente me diz que não, mas eu sei que a minha mente só me prega partidas amorosas, não é mesmo ficção aquilo que vejo quando olho para o espelho. Mas vou ser generosa cmg, vou pensar que engordei meio kg por causa dos chocolates e o outro meio kg é só culpa :-)
Para me voltar a disciplinar na dieta e exercicio vou usar o blog como diário desta rotina, assim obriga-me a ser mais certinha (só truques).

Então dia 1

De manhã 1 banana
a meio da manhã 1 iogurte liquido magro e duas bolachas de dieta
almoço uma caixa pequena de ervilhas com ovos
lanche 1 maçã
jantar sopa sem batata

(e acreditem que estou a ser branda porque estamos na 1 semana)

Exercicio fisico
1h de caminhada

O primeiro dia já está... falta o resto...

Sem comentários: