domingo, 4 de setembro de 2011

Sobre a festa

Estava a ficar dificil não escrever sobre isso no blog. Falo da festa do avante. Não, nunca fui mas tenho muitas opiniões sobre ela oh se tenho! Sempre que ligo a tv e vejo aquelas entrevistas cada vez tenho mais a certeza de que apenas sob ameaça lá colocarei os pés e sou cada vez mais opinativa sobre o que por lá se passa.
Tanto quanto sei, aquela deveria ser a festa da rentrèe politica do partido comunista português. Não gosto da cdu, pois que não gosto, fico com crises de urticária quando os oiço tentar dissertar sobre assuntos para o quais não têm a minima preparação. Nas outras coisas em que realmente têm razão também não passam de um velho disco riscado... ele é a ditadura do proletariado, ele é o ataque ao capitalismo, ele são os ricos que roubam aos pobres mas tudo num comunismo que de Marx tem muito pouco. Que nenhum dos Santinhos caia do altar, mas juro que já pensei quantas daquelas alminhas ( e estou a falar dos filiados) já leram o manifesto comunista do fundador da ideologia... foi só um pensamento maroto.
Ainda que o tivessem lido e se a memória não me falha que isto da pdi ataca a todos/as o livro foi escrito por volta de 1850 e entretanto com pelo menos 150 anos em cima as coisas já não são as mesmas. Encontro a cdu a modos que entalada entre a China comunista (que é o pavor que se vê) e a Russia comunista (que praticamente não tem luta de classes, há os pobres que lá andam no meio das alfaias no mundo rural e há a mafia russa que come caviar ao pequeno almoço e são um dos maiores compradores de diamantes, casacos de pele e carros de luxo). Parece que esta gente da cdu está um pouco desactualizada e longe dos problemas reais e concretos do Pais. Já se notou que claramente não sou de esquerda, mas mal por mal sempre prefiro o BE na oposição. É que realmente cumprem a sua função e fazem a oposição que é esperada, e lá que são bons a escrutinhar contas isso são.
Então afinal o que é a renntrèe da cdu? Não é rentrèe nenhuma, porque nunca se renovam e ano após ano o assunto é o mesmo. Aliás nem se devia utilizar a palavra rentrèe porque o povo que lá está (isto gente dos 45 anos para cima), não gosta de palavras francesas nem nada de espirito mais erudito. Devem ser recalcamentos que ficaram do 25 de Abril. Vamos manter isto bruto e tosco tal como o povo gosta, não vá algum fascista espreitar a nossa festa por trás das moitas.
Quanto ás outras criaturas que por lá se tentam manter em pé, ainda são pior que estes. E o que é que consegue ser pior que um comunista de espirito boçal? Gente que não tem partido politico, gente que não vai votar, gente que não cumpre a sua cidadania, que se demite de ser português e que ano após ano, vai ali para fumar uns charros, chegar a meio da tarde tão alcoolizado que já só consegue estender-se na relva e afogar-se no próprio vómito, que já sabem de cor e salteado qual a melhoe barraca das bifanas e onde vendem o vinho mais carrascão e ainda arranjam uma indomentária, assim a puxar para o palhacito alternativo para mostrar que não foram para ali alienar-se da vidinha triste que têm mas que são contra o regime, a ditadura, a republica ou o que quer que seja, porque eles não sabem bem o que temos e de politica não percebem nada! Assim a jeito sintético a festa do avante é uma mistura de gente burra, apolitica, sem quaquer patrotismo, embrutecida e alcoolizada demais para conseguir ter um único raciocinio lógico ou alguma ideia útil ao País.
Tenho dito!

Sem comentários: