sexta-feira, 28 de outubro de 2011

A menina é mimada

Na semana passada alguém me dizia que eu sou mimada. É verdade e não vejo nenhum mal nisso. A mesma pessoa também me disse que é mt dificil dizerem-me que não. Reconheço que tem razão nessa observação. E que no seu caso em especifico também era muito dificil não me fazer as vontades, que era fraco que tinha muito poucas armas contra mim. Pensei logo, mas porque é que esta pessoa e todas as outras se dão ao trabalho de me contrariarem? De dizer que não e principalmente precisar de armas contra mim? Eu só quero miminhos e coisas boas, além de que sigo o principio que primeiro dou e depois posso receber. Reconheço que a acusação é de todo verdadeira e em minha defesa só tenho a dizer que é pena não haver mais gente como eu. Adoro mimar e ser mimada em todos os aspectos. Isto para chegar onde? À tarde de compras que hoje tive com a mãe e em que coloquei os meus olhinhos neste livro e a mãe foi ver o que me prendia a atenção. Peguei nele umas quantas vzs mas depois voltei a colocar na prateleira. Pensei, ainda tenho lá muitos para ler e este mês quero comprar umas botas, umas calças e uma camisola. Depois há as férias e tb quero visitar uns quantos museus e se calhar comprar já os bilhetes para o circo de solei. Humm não vou levar, e volto costas ao livro. A mãe acha estranho e pergunta - então não compras o livro? Ao que eu respondo... este mês não posso, que tenho muitas despesas, fica para o próximo mês. A mãe diz - devias considerar é Marquesa de Alorna, fazia-te bem ler esse livro!
- Pois é mãe... a menina quer muito mas este mês não pode ser. E a mãe diz - bom se é Marquesa de Alorna e a menina quer muito a mãe dá!
E já o tenho cá em casa. E sim a menina é mimada, pelos pais e por muitas outras pessoas. Mas é apenas isso, uma menina mimada, mas não uma mimada parva. Para mim sempre houve dinheiro para estudar, para ter todos os livros que eu queria, para ir a todos os concertos e peças de teatro, todas as óperas e exposições. Muitas vezes quando o dinheiro não chegava os pais davam o que faltava para eu fazer a tal viagem, para ir aprender novas coisas. Sim sempre fui mimada, sempre tive tudo isso. Mas também sempre tive o bom senso de nunca pedir uma mala ou uns sapatinhos louis vuitton fosse a quem fosse. A meu ver ai está a diferença entre alguém que simplesmente é mimado (com coisas que me parecem essenciais) e uma mimada parva e futil. Podem dar-me a escolher uma mala lv ou uma viagem para uma qualquer capital europeia que a minha opção vai ser sempre a mesma.

Sem comentários: