terça-feira, 31 de maio de 2011

Os homens são mesmo estranhos...


Esta noite dormi apenas 4h, acordei em cima da hora, vesti a primeira coisa que encontrei, não coloquei maquilhagem, e com o vendaval que estava cheguei ao trabalho toda desgrenhada. Eram 10h e o meu amigo V vem ter comigo e diz - Esqueci-me de te dizer ao pequeno almoço que hoje estás muito bonita. Quer dizer há dias em que me produzo e ng diz nada ou parece que só as mulheres reparam, e depois quando estou num dia a meio gás recebo estes elogios. Acho que devo ir mais vzs despenteada :-)

Michael Buble` - Home **with Lyrics** (VERY BEAUTIFUL)


Porque nunca se sabe os terminais de metro por onde andamos e aquilo que descobrimos a qualquer hora. Porque adoro esta musica, que foi a que escolhi para o meu video do salto de paraquedas. Porque sou verbo ir, porque adoro voar, mas... não há nada que se compare há sensação de voltar para casa. O melhor de cada viagem e regressar e vêr tudo com um novo olhar mas o mesmo sentimento pela casa que nos abriga e á qual pertencemos.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Pedro Abrunhosa - Não desistas de mim.....


Para se escrever uma letra assim é preciso ter vivido e sentido muito.

domingo, 29 de maio de 2011

Tão bom este filme


e passou tão despercebido no meio de tantas estreias exuberantes.
A mim não me escapou. Ah e este actor faz sempre uns papeis fantásticos.

Com um chá muito se resolve


Ontém foi dia de ajudar alguém. E ás vzs ajudar pode ser tão simples quanto abrir a porta da nossa casa, oferecer um chá e estarmos disponiveis apenas e tão só para ouvir e dar respostas válidas aquela pessoa, mesmo que seja durante 5h. Com o tempo fui aprendendo a separar os problemas dos outros dos meus e embora ajudando nunca viver as suas dores. Com o tempo também aprendi que não é um acto de agoismo dizer hoje não posso mais, preciso de tempo para mim. E se ontem foi um dia só dedicado aos outros hoje é um dia só para mim. Agora que já tomei o pequeno almoço vou voltar para a caminha e dormir até ao 12h. Vou almoçar as primeiras sardinhas deste ano e a tarde vou ao cinema e comer um dos meus doces preferidos depois de acabar a sessão. O dia acaba com um banho de imerssão e cama cedinho.
E ainda a proposito do chá e de abrir as portas de casa para ajudar os outos, muito tenho a agradecer aos meus pais por tornarem isso possivel. Por estarem dispostos a receberem estranhos para eles no sitio onde vivem, e embora a casa seja grande o suficiente para não se cruzarem com essas pessoas, fazem questão de as conhecer e de virem falar com elas. Ontém a minha mãe esteve comigo durante o chá, deu os lenços para limpar as lágrimas da pessoa em questão e o meu pai que não se mete nestas coisas nem sabe o que dizer, foi para a cozinha colocar numa caixinha o almoço e a fruta para esta pessoa levar para o trabalho porque além das dificuldades que passa ia sair daqui muito tarde para ter tempo de cozinhar algo. Quando ficamos os 3 sozinhos novamente ainda me disseram que posso passar a ter um dia certo por semana para atender aqui em casa quem precisa de ajuda. Eu acho que eles estavam a brincar...

sábado, 28 de maio de 2011

O universo tem sempre razão


Escolhi esta foto para não me mostrar tendenciosa no sexo do bebé que ai vem. Vou amar da mesma forma ser madrinha, seja menino ou menina. Ontém quando fui para a cama pensei: sou tia de um bebé de 6 meses que o vi uma vez por acaso e nem nunca lhe dei colo ou lhe pude dar um miminho, se calhar aquele bebé não precisa que eu seja sua tia.
Tenho uma amizade de 15 anos com uma pessoa que sempre procurou conforto na minha casa quando precisava de ajuda, para a qual eu também já voei umas quantas milhas para saber como ela estava quando as coisas não corriam bem. Sempre combinamos que seriamos as madrinhas dos filhos uma da outra e quando ela engravidou fiquei a saber pela sua mãe que ia ter uma filha. Não me contactou a dar a noticia e as fotos que vi da bebé foi porque os avós estiveram este ano em minha casa e mostraram. Esta mãe e esta bebé não precisam de mim como madrinha, mas a minha porta continua aberta para elas, mesmo que volte a fazer como sempre fez e avisar de vêspera que a tinha que ir buscar ao aeroporto no dia seguinte, porque tinha que sair de Paris. A minha casa continuará sempre aberta para ela e para a sua bebé.
E de repente tenho o convite para ser madrinha de um bebé que foi uma surpresa, que não era esperado, que nos dias de hoje criar vai ser mais dificil principalmente sendo já o terceiro e ao qual os pais (e muito me orgulho disso) não desistiram dele.
Afinal sempre havia um bebé que precisava de mim, tanto quanto eu vou precisar dele para aprender e crescer (e relembrar certas coisas que já esqueci) e acima de tudo é um bebé que vem da pessoa que considero ser a melhor mãe do mundo (claro que a minha n entra para esta contagem), aquela mãe que aduca e acompanha mas dá espaço aos filhos para serem eles e serem livres. E embora ela ás vzs duvide, tem feito um excelente trabalho a educar os dois filhos que já tem. Fiquei muito mas muito feliz por me permitir ser a madrinha do terceiro bebé. Afinal sempre existia algures no universo um bebé que sabia que eu seria a madrinha perfeita para ele e isso muito me honra.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Estou em estado de choque


Se hoje fiquei feliz por saber que a minha amiga está grávida e com sorte vou ser madrinha de uma menina, por outro lado vou dar voltas á cabeça para ajudar uma colega, cujos netos foram espancados pela filha e que neste momento nem sequer pode entrar em casa. Esta brutalidade dá-me nauseas, mas muita vontade de ajudar também. Vou fazer tudo por tudo para colocar aquela casa direita e desta vez sem sequer sentir complexos de culpa pela ajuda que vou dar. Desta vez dou tudo de mim e fico com tudo quanto tenha que ficar desta situação.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Este post só merece um asterisco *


Qual é a probabilidade de duas melhores amigas ficarem a saber no mesmo dia se estão grávidas? Muito poucas eu sei... Acho que é desta que vou ser madrinha :-)

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Dia de recuperação


Depois de dois dias passados na cama, com enxaqueca, sempre a vomitar, 2 injecções tomadas, mais medicação para parar as nauseas hoje é dia de finalmente descansar, dormir e hidratar muito o corpo depois do inferno que passei.
Amanhã estou de volta ao trabalho. Finalmente!!! Já não suporto mais isto!

terça-feira, 24 de maio de 2011

Voando...

O meu instrutor a animar a principesa voadora...

Nem eu nem o Vitinho ficamos verdes com a altitude

Ok, se tu que tens mais do que 2500 saltos feitos dizes que vai correr tudo bem eu acredito em ti...

Encosta a cabeça no meu ombro fecha os olhos e reza, porque vamos saltar...

Estar a cair em queda livre a 200 km/h é mais ou menos assim...

Esta é a parte melhor, quando paramos de cair e passamos a voar...

Instrutor e principesa de volta à terra vivinhos da silva e prontos a saltar outra vez!!!

De volta à terra

O salto de paraquedas correu lindamente. A menina gostou de voar e a aterragem foi suave. O grupo foi fantástico e o fds não podia ter sido melhor, o pior foi a 2f... A enxaqueca voltou, estou constipada e ontem foi critico para conseguir baixar a febre, tudo ao mesmo tempo. Hoje ainda estou em recupeação e já consigo sair da cama, abrir os olhinhos e vir aqui colocar umas novidades.
Então aqui fica uma parte:
Os anjinhos voadores todos sorridentes umas 4h antes do salto

A menina já equipada, pronta a subir para o avião

Depois do salto! Estão a vêr não custou nada, parece que faço isto todos os dias...

sábado, 21 de maio de 2011

Menos de 24h para o salto de paraquedas


Amanhã por esta hora já estarei nas nuvens, prontinha a saltar!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Lazer...



Consegui fazer tudo quanto me propunha esta semana menos ir à palestra que tinha pensado assistir hoje. De qualquer forma ainda consegui ir duas vezes ao cinema. Sim porque a televisão só passa novelas e debates politicos de aldrabões que não esclarecem nada. Não era melhor colocar todos num ringue de boxe e resolver a situação em dois rounds?

O vôo da águia


Para pensar e iniciar bem o dia...

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Do dizer ao fazer vão só umas horas

E já está... daqui a menos de 3 semanas a menina vai de férias para aqui!


Estou tão contente, é a primeira ilha dos Açores que vou conhecer e estou louca para passar uma tarde nesta piscina.

Não resisto


Cada vez que estou de férias sem serem "férias" fico baralhada. Verdade que já fiz até agora metade daquilo que me propunha. Já só falta levar o carro à renault e tratar do irs. Bom, hoje vou tratar do carro ainda de manhã e depois das compras com a mãe venho para casa organizar os papeis para tratar do irs amanhã (gosto tanto disto). Mas pensei ainda me sobra um bocadinho de tempo... e se eu fosse à agência de viagens só para dar uma vista de olhos? Que é o mesmo que dizer pedir um orçamento para em Junho ir à ilha Terceira? Já estou com o bichinho das viagens novamente...

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Manhã proveitosa



E numa manhã de chuva o que se faz? Compramos fatos de banho, é o que faz mais sentido sempre que chove. Adoro os fatos de banho do cortefiel, mas não me apetece dar 60 euros por um fato de banho (mesmo que valha esse dinheiro) quando sei que na estação seguinte vai estar no freeport a menos de metado do preço. E como um dos itens da linha lista de coisas para fazer nesta semana era comprar um novo fato de banho lá fui eu hoje de manhã rumo a Alcochete. E que bela surpresa eu tive, não só o fato de banho que mais gostava desde o ano passado estava disponivel, como ainda existiam mais 3 modelos engraçados e todos a 10 euros. Ando a cortar a minha veia de consumista, mas isso não quer dizer que tenha deixado de reconhecer um bom negocio quando está mesmo à minha frente, por isso trouxe 2 fatos de banho para casa. Não tirei fotos que ando muito preguiçosa, mas são muito semelhantes aos das fotos aqui colocadas.

Estado de espirito

terça-feira, 17 de maio de 2011

Voltar para casa


Há dias em que me apetece voltar para casa. A minha casa, não tem que ser luxuosa, nem a melhor de todas em comparação a outras. É a melhor para mim. É a que me dá espaço para ser eu, para sair dela e voltar sempre que posso. Quando entro sinto sempre o mesmo aroma quente, o som das traves do chão que rangem, que têm memórias cravadas naquela madeira. É uma casa onde existem sempre flores frescas, uma lareira acesa, um sofá com uma mantinha para me tapar. É uma casa que me dá um tempo para me esconder do mundo e lamber as feridas das guerras que travo. Nessas alturas a casa fica escondida cmg, respira ao mesmo ritmo que eu, dá-me alento para continuar. Porque não posso andar sempre com a casa ás costas e até mesmo a casa precisa de momentos em que não esteja habitada, para que sempre que eu volte possam existir flores frescas, a lareira acesa e a manta no sofá á minha espera. Assim é a minha casa...

Tal como na minha visão


houve sol, houve musica, houve tempo, houve magia. Está tudo na mesma. Não mudou rigorosamente nada e ainda assim está tudo certo, como sempre esteve e como muitas vezes não entendi que estava. Nada mais a acrescentar, se não que estou de férias e vou dormir uma bela sesta.

Só um recadinho lá para cima

Na minha visão há sol naquele jardim, por isso por favor sr universo não vás ao site da meteorologia ler que hoje chove não vás ficar influênciado. Hoje é sol para mim, pelo menos até ás 15h está bem?

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Tudo começa num pensamento



Tive um sonho ou uma visão, dependendo da forma como queremos olhar para a situação. Esse sonho/visão incluia este jardim, incluia pessoas, incluia música, incluia uma sensação. Desisti dele, porque pensei que não dependia só de mim, não era só eu que tinha que lá estar por isso, não valia a pena pensar mais nisso. Mas estava errada. Afinal se o sonho/visão é meu, a quem cabe acreditar e querer comcretizar? A mim. Só a mim. E eu voltei a acreditar nele e a acreditar que é possivel, por isso amanhã vai ser.

Um domingo só para brincar



Ontem foi o dia de levar os meus pequenos principes há Kidzania. Muita gente pensa que não gosto de crianças, porque não desato a correr sempre que vejo um carrinho de bebé e me derreto frt a um recem nascido. Porque não suporto birras, gritos, crianças a atirarem-se para o chão e a partirem a loiça, porque detesto restaurantes cheios de miudos a baterem com os talheres e a atirar comida, ou a andarem feitos doidos na praia a atirar areia para cima de toda a gente. Sim, eu sei de quem é a culpa, é dos pais que os educa assim. A questão está em que eu não conheço os pais e ainda assim tenho que aturar aqueles diabretes. Isso faz de mim uma pessoa que não gosta de crianças? Não... simplesmente não suporto crianças mal educadas, que infelizmente são a maioria. Mas existem sempre excepções, como o caso dos filhos da minha amiga Sofia, ou da Totobolinhas. Já fui para a praia com ambos e ninguém se queixou. Uma tem dois filhos outra tres e quanto mais crianças ás vezes maior é a confusão, mas portaram-se sempre bem, nem nunca assisti a uma birra de nenhum deles.
Prometi de prenda de aniversário uma ida à Kidzania para os dois filhotes da Sofia e para mim, que nunca lá tinha ido! Os meninos até levaram uma amiguinha e conseguimos passar um dia inteiro lá enfiadas com eles sem darmos em loucas. Ambas tomamos um comprimido para a dor de cabeça antes de sair de casa, mas acho que nem iria ser preciso, de tão bem que eles se portaram. Os miudos adoraram e nós também nos divertimos muito, rimos, conversamos, tivemos tempo para participar nas actividades deles e saimos de lá exautos mesmo ao fechar do parque. Honestamente não sei quem se divertiu mais, se eles ou eu. Dar algo assim aquelas crianças foi um presente maior para mim do que para eles. Pelo menos é assim que me sinto.

domingo, 15 de maio de 2011

A resposta


O fofinho diz que lhe dou o mesmo que ele me dá a mim. Seria de esperar uma resposta destas, afinal dar e receber é a mesma coisa. Existe sempre um motivo para estar na vida de alguém, seja por uma razão uma estação ou por toda a vida, tal como um video que já coloquei aqui. Escolho sempre estas fotos com monstrinhos porque gosto sempre de criaturas amorosas, mas grandes e fortes como os monstrinhos, e eles nunca me metem medo. Ás vezes a monstrinha sou eu e os papeis são invertidos. E ás vzs os fofinhos conseguem surpreender, então não é que quando ontem lhe disse que não o imaginava de fato (sem gravata), a ir cmg á Ópera, ele respondeu logo - Porque não?
É uma questão de combinar. Afinal o fofinho tb é um monstrinho quando quer, e quarquer dia a fofinha ainda acaba num estádio de futebol a assistir e um jogo com ele, só porque se ele é feliz lá, porque é que eu não posso ser?
Prometo que não coloco chapeus nem um cachecol, vou vestida de Susana, mas pelo menos torço pelo clube dele. Quem me viu e quem me vê...

sábado, 14 de maio de 2011

Boa pergunta


Neste blog só acontecem coisas estranhas como na minha vida. Desaparecem posts e depois voltam a estar disponiveis, como o do gato. As pessoas seguem atentamente, mas não fazem questões nem comentam. Tb não é para isso que esta blog existe, mas depois, estou eu a arranjar as sobrancelhas e recebo uma sms de uma colega a perguntar o que é um fofinho?
Boa pergunta... posso dizer o que não é um fofinho: não é um namorado, não é um amigo colorido, não é um amante, não é só mais um amigo. Acho que a isto se chama definir por não ser. O meu fofinho ( e outras pessoas poderão ter fofinhos de outra forma) é alguém com quem só existe a parte boa de qualquer tipo de relação. Não discutimos, não nos zangamos (embora eu resmungue mt, noutros contextos em que estamos ambos inseridos, mas não como fofinhos um do outro) existem balizas nesta relação, há um acordo e terrenos que sabemos que não pudemos pisar. Não existem cobranças, ciumes, sentimentos de posse, visto que é uma não relação, ela só existe para nós, logo se mais ng sabe vão ter ciumes do que? Para mim o fofinho esta quando me apetece passar a noite a conversar e dormir acompanhada (e atenção que não quer dizer que haja sexo, depende de cada casal de fofinhos), quando me apetece ir correr e quero a sua companhia apenas para isso, qd estou numa fase carente e ele esta lá para ir jantar cmg e passear de mãos dadas e fazer festinhas no cabelo e suprir todas as necessidades que eu tenha. Se nessa noite precisar de um namorado o meu fofinho é, mas se amanhã precisar de um amigo o meu fofinho é. Temos um acordo de sermos livres e felizes sempre que estamos juntos. Sei que aquele tempo é só para nós e tanto podem ser duas horas de beijinhos e abracinhos como 2h a conversar e tomar um copo, apenas porque precisamos de estar com aquela pessoa que está para nós. Se sinto borboletas no estomago e que o chão me foge quando estamos juntos? Não... talvez porque partilhe o mesmo espaço com ele com muita frequência, mas essencialmente, porque sei que ele está ali. Sei que não existem desculpas, não existem mentiras, não se fazem exigencias. O sentimento que tenho é de paz, de estabilidade e de bem estar. Não há turbilhão de sentimentos, não há aquela intensidade de que parece que o mundo vai acabar quando nos despedimos, porque ele existe está sempre lá. Se vai estar para sempre? Não sei, nem importa. Vai estar enquanto precisarmos um do outro. E isto para alguém que sofre de hiper sensibilidade, que se fere com extrema facilidade, que precisa de alguém que viva uma relação seja ela qual for, mas com estabilidade, é o que de melhor me podia acontecer. Porque de intensidade percebo eu, de pertença também, de ficar tão baralhada ao ponto de haver quase uma fusão celular onde não sabia onde começo eu e acaba o outro também percebo muito bem. Aquilo que não sabia é que nem só de paixão e amor desesperado eu podia viver. Afinal também existe paz e bem estar e isso foi o que o fofinho me trouxe. A ele não sei o que lhe dou, mas mais logo pergunto :-)

1º dia de não trabalho só para mim!


Dormir até tarde, ir direitinha para as mãos da minha esteticista, almoçar tarde, se não me apetecer arrumar o montão de coisas que tenho espalhadas, vou dormir a sesta, ir ao cinema com o fofinho. Desde que descobri que se pode ter um fofinho ando maravilhada. Como é que eu não percebi antes que os fofinhos existem?

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Estranho...


Ontem publiquei um post com este gatinho e a dizer que faltava apenas mais este dia para ficar uma semana sem ir trabalhar (de notar que n é o mesmo que férias) e o post desapareceu...

quinta-feira, 12 de maio de 2011

É só mais um dia!


Para ficar uma semana sem ir trabalhar. Não são férias, são dias para ir ao médico, tratar do irs, tratar de papeis na segurança social, ir com os meus pequenos principes á Kidzania (nesse dia tiro férias), arrumar a casa, ir em busca de um novo fato de banho, ir a uma palestra e terminar o fds nas nuvens. Onde estão as férias?

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Hoje estamos novamente de luto


Gostava de dar colo ao meu amigo Rodrigo que hoje perdeu a mãe. Não vai ser possivel visto estar em Brasilia, mas o meu coração está com ele.

terça-feira, 10 de maio de 2011

As partidas do universo


Durante o workshop, fizemos um exercicio no qual todos os participantes tinham post-its em forma de coração ou amarelos e escreviam o que sentiam sobre nós e nos colavam no corpo. Guardei os meus e coloquei esses tesouros na porta do meu roupeiro, juntamente com alguns desenhos que fiz e um que me foi oferecido. Hoje acordei com uma enxaqueca brutal novamente. Normalmente assim que abrem as urgências na sap, ás 14h, vou logo lá para tomar uma injecção de nolotil para acabar com este sofrimento. Hoje acabei por ir só ás 16h, parecia que a minha cabeça explodia. Quando lá cheguei estava um menino chamado Daniel e que tem 7 anos a ser atendido porque num acidente de um vidro partido ficou com estilhaços no rosto e no braço. Os gritos eram terriveis, os pais muito novos, estavam mal dispostos com a situação, choravam, queriam ser fortes, mas era o filho deles que lhes pedia ajuda e não queria que lhe tocassem porque doia, mas eles sabiam que os vidros tinham que ser retirados. Não me vou alongar na história, mas falei com a mãe e acabei sentada frt ao Daniel juntamente com 2 médicos e 3 enfermeiros que o tentavam acalmar, segurar e tirar os vidros (como se fosse possivel fazer tudo ao mesmo tempo). Silêncio absuluto naquele gabinete, os pais pediram-me para os substituir lá dentro e eu sabia exactamente o que fazer. Falei calmamente com o Daniel que parou de chorar e disse-lhe que as sardas que tenho no meu rosto eram devidas a vidros que tive cravados na pele quando era da idade dele (mentira), mas o Daniel acreditou e até disse que gostava das minhas sardas e que sou bonita. Toquei no lado esquerdo do rosto do Daniel que não tinha nenhum vidro e perguntei se doia. Ele disse que não. Expliquei que ia ficar com umas sardas muito giras como eu quando fosse crescido e que as sardas são especiais, mais ninguém naquele gabinete tinha. Ele olhou com atenção para os outros rostos e ficou mais satisfeito por vêr que só eu tinha sardas. Depois disse - sabes do lado esquerdo não doi porque não tem vidros. O que acontece se tirarmos os vidros do lado direito? - O Daniel respondeu, deixa de doer...? - Boa é isso mesmo! Vamos tirar os vidros? E pedi luvas para mim e para ele e tirei o primeiro e não lhe fez doi doi. Ele tirou o 2º e não fez doi doi e a pouco e pouco médicos e enfermeiros tiravam vidros do rosto do daniel, eu e ele apenas do braço, e em 5 minutos os vidros desapareceram. O Daniel não chorou mais e até já sabe o que fazer quando outro menino se magoar. Eu sai, fui á consulta e deram-me a injecção, mas já não tinha enxaqueca.
Pedido - Será que da próxima vez que tenha que ir ajudar alguém me podes avisar sem ser com enxaquecas? É que passar o dia todo assim é um bocado chato. Já percebi qual é a minha missão, podes ser mais brando sempre que me envias para fazer aquilo que só eu posso fazer? Grata...

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Quase de volta ao blog


mas muito de volta há vida! A fazer tantas coisas que por enquanto o blog apenas diz assim e é verdade...

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Onde vou estar...


Os próximos 3 dias não vão haver novidades no blqog, porque aqui a menina estará no hotel miragem a fazer este workshop. Sim, não é só ser radical e saltar de paraquedas. Há que ter coragem de olhar para dentro de nós e vêr bem o que se passa. Isso sim é ser radical e corajoso, porque o que temos cá dentro é sem duvida alguma o que mais nos assusta e nos condiciona a sermos ainda mais fantásticos do que já somos.
Até 2f, ou 3f... conforme o impacto deste trabalho interior...

quarta-feira, 4 de maio de 2011

terça-feira, 3 de maio de 2011

Ai a minha vida...


Foi mais ou menos assim que me senti o dia todo. Consegui a muito custo fazer a marcação do salto de paraquedas para dia 22, após passar 8h nisto. Um dos meninos não se foi pesar e eles avisam que pessoas com mais de 100kg não podem saltar, o outro menino que devia comprar o pack para ele e para o que não se pesou teve duvidas de ultima hora e nunca mais se decidia a ir comprar. Só foi ter cmg à porta do trabalho quando sai para finalmente me entregar os dois vouchers que faltavam. A menina vai assistir, mas não tem coragem para saltar, mas ao menos disse logo. Ainda dizem que as mulheres são complicadas? Haja paciencia, com um ano a organizar este salto e agora têm duvidas de ultima hora? No dia 22 faço questão de ser a 1º a saltar que já não os posso aturar. Malditos homens!!!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

O demónio ruivo passou da minha cabeça, para o cabelo


Já faz mais de 1 mês que tenho o cabelo desta cor e estou a adorar. Para já não sinto saudades de ser loira.

domingo, 1 de maio de 2011

Reflexões


A minha amiga Cátia pede sempre que saimos que lhe envie uma mensagem quando chego a casa, para dizer que já cheguei. Ontem fiz o mesmo e ela devolveu uma sms a agradecer o facto de ter sido eu a ir ter a Lisboa para irmos ao cinema. Acho curioso alguém ter a delicadeza de agradecer algo que é natural nas amizades, pelo menos no meu universo de amizades. Se sou amiga, vou ter com os meus amigos onde eles estão e o mesmo deve verificar-se. Ás vezes fico triste com certas atitudes que as pessoas vão demonstrando e penso que sou eu que tenho os meus valores todos errados para o mundo em que vivemos e que é natural que sofra porque ninguém corresponde da mesma forma. Mas depois existem estas situações que me fazem lembrar que afinal ainda existem pessoas que se sabem doar aos outros e as relações que vão construindo.
Depois do filme ter acabado fiquei a pensar numa situação que me aconteceu à uns anos atrás. Saia com um prefessor de literatura uns 10 anos mais velho que eu e que durante o affair que tivemos gostava de me fazer umas perguntas dificeis. Uma noite depois de irmos a uma tertulia literária e já ter bebido umas 3 caipirinhas perguntou-me se eu pensava que no amor tal como na guerra tudo era válido. Eu levei uns dois minutos a pensar e depois disse que sim. Ele gostou da resposta apesar da relação não ter dado certo (ainda agradeço a todos os anjinhos esse facto). Mas ontem quando o actor principal do filme foi obrigado a tomar uma decisão entre ter a possibilidade de regressar a terra para se reencontrar com o seu amor, ou destruir o portal que estava a exterminar um povo inteiro mas que ao faze-lo também o impossibilitava de voltar á terra, ele não hesitou e destruiu o portal, fazendo o que era correcto e evitando o sofrimento e a destruição de um planeta que não era o seu. Pensei, eu que sou uma romântica sem cura faria exactamente a mesma coisa. Por isso passados todos estes anos se me voltassem a fazer a pergunta a resposta seria não. No amor e na guerra nem tudo é válido.