terça-feira, 28 de agosto de 2012

Viagens na minha Terra - Guimarães I

Tanto para dizer sobre esta cidade que este ano é capital europeia da cultura, que resolvi dividir este post por partes, para puder mostrar tudo quanto por lá vi ao pormenor. Então Guimarães ocupa um lugar de destaque no nascimento do nosso país, já que aqui teve lugar no ano de 1128 a Batalha de S. Mamede onde D. Afonso Henriques saiu vitorioso frente ao reino de Leão, ficando assim esta cidade conhecida como o berço da nacionalidade. Assim que chegamos somos logo recordados desse facto.




Eu percorri a cidade com um guia do expresso na mão. Tinha algumas explicações sobre os monumentos a visitar, mas acima de tudo um mapa do centro da cidade que de vez em quando ia consultando só para me situar, uma vez que o centro de Guimarães é muito intuitivo.




A cidade tem muito que vêr em termos de monumentos e este ano os eventos culturais multiplicam-se pelo que um fds completo é o bastante para ficar com uma boa ideia do património de Guimarães, mas também para terem tempo para vaguear livremente pelas ruas, descobrirem lojas tipicas e deliciarem-se com a comida local, que é bastante em conta.














O sentido de humor desta cidade não vos passará despercebido se estiverem atentos enquanto passeiam na avenida principal e encontram estas máscaras, que dão sempre uns momentos de descontração e umas fotografias giras como aquelas que eu e o sr fofinho tiramos.




Continua...

1 comentário:

Palco do tempo disse...

andei por lá à 4 anos atras :) é um bela cidade :)