sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

É só motivação

Ora então na empresa resolveram dar uma formação de 1 semana, sobre motivação. Foi toda a chefia. Eu que em tempos idos (que já sou mt velha) fui formadora e esse até era um dos temas de alguns dos planos anuais, comecei a perceber que algo corria mal ali...
Quem deu a formação foi uma empresa externa e não faço ideia do seu conteúdo ou sequer vou colocar em causa a capacidade de quem a orientou. O que eu sei é que quando semeamos em terra fértil tudo cresce... hummm já perceberam que foi necessário muito adubo por aqueles dias. Pior ainda, saiu de lá uma ideia peregrina de um mini concurso em que cada chefe deve enviar todos os dias juntamente com a divisão das tarefas e das horas de refeição uma frase motivadora para toda a plataforma. Ora se eles já não são brilhantes a atribuir tarefas e a organizar horas de almoço imaginem o resto...

No primeiro dia houve uma frase sobre atingir objectivos e as restantes vão na sequência do trabalho de equipa e do facto de não se desistir perante as dificuldades.
Então eu que sou uma lingua de trapos disse logo, ai se o Gandi aqui estivesse já estava com um problema nervoso com tanta eloquência junta! - Ao que um dos chefes me pergunta o que é que quero dizer com aquilo? É simples... se querem andar a brincar ás frases arrumem já o assunto com a frase certa de Gandi " Sê a mudança que queres vêr no mundo". Pois... caiu em saco roto ou terra sem adubo como preferirem chamar.

Agora que estou a ler o Anna Karenina lembrei-me de outra boa frase para acabar com o belo concurso do -  vamos lá vêr a quem é que enfio o barrete desta vez.

"Todos pensam em mudar o Mundo, mas ninguém pensa em mudar-se a si próprio." Leon Tolstoi

Que lhes assenta que nem uma luva!


2 comentários:

Turista disse...

Olá minha querida, posso levar a frase do Tolstoi, posso? Gosto de colocar estas frases, na coluna da direita lá na Turista. :)
Em relação às questões que deixaste lá no meu blog: em Castro Laboreiro há o hotel que vês numa das fotos e que se chama Castrum Villae. É super simples, agradável e as pessoas são de uma simpatia, que nem imaginas! Tem um óptimo aquecimento central e se fores ao fim de semana, tem quase sempre, animação cultural. Come-se lá bem, mas se quiseres provar o melhor bacalhau com broa do Minho, andas 400m e vais ao Miradouro do Castelo. Aqui há também uma "sopa da panela", durante o Inverno, muito boa e uma entrada de pão com chouriço, diferente e saborosa.
Em Braga, aconselho-te para ficares o hotel Bracara Augusta, que fica mesmo no centro e dá para andares sempre a pé e visitares a cidade toda. Ou em mode mais económico, o hotel Ibis, que também é no centro. Quanto a restaurantes bons em Braga, também te posso aconselhar alguns, se necessitares. O hotel Bracara Augusta tem um restaurante, onde se come bem e com uma sala com decoração linda.
Estive a ver a tua página de passeios e viagens e gostei muito. Já vi que somos do mesmo signo: "turistas"! ;)
Beijinhos grandes, bom fim de semana e se necessitares de mais alguma informação diz. :)

aovirardaesquina disse...

Obrigada pelas dicas! Claro que podes levar a frase para ti. Ela é de todos nós e para todos nós!