domingo, 16 de junho de 2013

Do pouco sangue português que lhes corre nas veias

Sim, estou a falar dos brasileiros, que tiveram e dignidade e inteligência em se manifestarem quanto ao dinheiro que o governo brasileiro está a gastar nas copas de futebol e nos jogos olimpicos.
Verdade que quando se pensa em futebol de topo, o Brasil está na primeira linha. Verdade também que dinheiro gasto em infraestruturas para se ter um jogos olimpicos a decorrer no seu país pode trazer bons dividendos, mas com toda a loucura que eles legitimamente podem mostrar pelo futebol e pelo desporto em geral, resolveram revoltar-se contra esses gastos e questionar se não seriam melhor utilizados na saúde e educação. Vi ontem no jornal da noite que a "presidenta" se viu em maus lençois quando foi ao estádio para assistir ao Brasil - Japão.
Não ouvi os portugueses queixarem-se pelo dinheiro gasto nos estádios em 2004. Certo também que o pouco que ganhamos pelo euro 2004 ter sido feito aqui à muito que já se foi. Continuamos apenas com má saúde, má educação e estádios novos que se estão a degradar porque não existe dinheiro para os manter, como é o caso do estádio do algarve, e outros que estão sub aproveitados e que poderiam gerar receitas com algumas visitas, mas como não as organizamos não ganhamos. Foi o que aconteceu quando estivemos em Braga e quisemos visitar o estádio, que é sui generis por ser feito em pedra e chegamos ao recinto e não foi possivel visitar, pagando ou não pagando, batemos com o nariz na porta e apenas vimos isto...




Pois eu cá preferia ter melhor saúde e educação do que estádios novos. O povo português é completamente autista no que diz respeito ao futebol, parece que justifica tudo. Será que não nos faz falta um bocadinho de sangue brasileiro?

Sem comentários: