quarta-feira, 31 de julho de 2013

Rituais de pele




Gostei tanto desta imagem tão mázinha... Óbvio que não digo isto a ninguém, mas ás vezes penso! Muita gente elogia a minha pele e pergunta aquilo que faço. Hoje fui pela primeira vez fazer um tratamento de rosto no gabinete da minha querida Anita que já cuida das minhas mãos e dos meus pézinhos à uns 10 anos e agora decidiu fazer um curso para tratamento de rosto e eu fui lá experimentar também para lhe dar uma força nesta nova fase. A verdade é que sou muito fiel aos sitios onde vou e ás pessoas que cuidam de mim. Tenho dois sitios de recurso para arranjar as mãos numa emergência ou por a Anita ter mesmo a agenda completa, mas pés só mesmo ela é que cuida dos meus. Se não pode ser naquele dia será dali a 2 ou 3. O mesmo acontece com a depilação e as limpezas de rosto. Só mesmo a Cristina que já cuida de mim à mais de 15 anos o faz, bem como arranjar as sobrancelhas. Este ano já tinha ido fazer a minha limpeza de rosto, mas hoje foi um tratamento de hidratação com a Anita. Pela primeira vez tratou da minha pele e ficou surpreendida porque ainda não tinha tido uma cliente com uma pele tão fácil de tratar como a minha. Não lhe deu trabalho nenhum, porque na realidade ela é optima. E depois vêm as perguntas, daquilo que faço para ter uma pele assim. Na realidade a genética ajuda e a minha mãe embora tenha falecido aos 68 anos teve até então uma pele fantástica. Depois existem as pequenas coisas que se tornam hábitos ou rituais: - Nunca durmo com a maquilhagem colocada e quando a retiro é sempre com produtos proprios para cada parte do rosto e hidrato logo de seguida. Para mim isto é fácil porque não me maquilho todos os dias e o BB Cream retiro a noite com uma boa água miscelar com a da Biotherma para peles sensiveis. - Bebo muita água de verão ou inverno. Sempre bebi, é uma necessidade do meu organismo, que me traz bons resultados. - Durmo muito. Outra necessidade do meu organismo. Se não dormir as 8h diárias fico com um mau humor terrivel e em poucos dias começo a ficar doente. São as dores de cabeça, as amigdalites as enxaquecas. Por isso vou mesmo parar á cama, quer tenha tempo ou não porque a minha saúde assim o pede. - Não consigo sair á rua sem limpar, tonificar e hidratar o rosto, mas acima de tudo sem usar ecram total. Além de ter em casa, tenho sempre na minha bolsa de maquilhagem que anda comigo na mala, um factor 50 para o rosto da Avene. Se começo a sentir a pele a repuxar pelo calor ou por estar ao sol coloco logo mais um reforço de ecram total. São estes os meus truques.

2 comentários:

Lady Lamp disse...

Simples e eficazes, todos os truques. Só a parte do sono é que me trama, mas mesmo assim não posso queixar-me: a minha pele é óptima! :D

aovirardaesquina disse...

Não dormes as 8h da praxe?