sábado, 5 de outubro de 2013

Estar/Ser Miserável

Tive uma semana de trabalho terrivel. O stress que as filas de transito me provocam é cada vez mais insuportavel, principalmente numa semana de chuva. Desde 5f que tenho dores de cabeça todos os dias, daquelas a roçar a enxaqueca. As obras da casa nunca mais terminam. O plano de rigor financeiro está a asfixiar-me. Faço tantos sacrificios que juntamente com tudo o resto que acontece na minha vida começo a entrar na onda do miserável. E hoje saí novamente de rastos do trabalho. Mal conseguia ter os olhos abertos para conduzir até casa e vinha de péssimo humor. Depois pensei que Sr Fofinho ia estar em Alvalade até tarde porque hoje o Sporting joga em casa. O meu pai tinha passado o dia de volta dos azulejos da cozinha a dar o primario para puder pintar. A última coisa que lhe ia apetecer fazer era o jantar... a mim também não me apetecia ir brincar com os tachos. Pensei em algo que a minha mãe dizia muitas vezes - Temos alturas complicadas na nossa vida, mas não pudemos deixar que isso nos faça sentir miseraveis, sob o risco de passarmos a ser aquilo que não somos. Ás vezes levamos as coisas tão longe e fazemos tantas restrições que já nem sabemos quem somos. A maneira mais rápida de nos tornarmos miseráveis é viver todos os dias como um. Bom conselho o da Mummy. Fui directa ao Jumbo antes de ir para casa e trouxe uma garrafa de vinho verde, búzios para o pai, sapateira para mim, camarão e queijo creme. Foi um petisco santo. Bebi o meu vinho, equilibrei os meus niveis de selénio, tomei um bom banho de imerssão e agora um cigarro de chocolate e um comprimido bomba para dormir. Sempre quero ver se amanhã quando acordar ainda existe algum miserável aqui em casa...!

Sem comentários: