quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Do bom senso ao ser forreta

Tenho dado uns beliscões valentes ao meu bom senso financeiro nos ultimos tempos e tem dado frutos. Hoje que foi o primero dia de umas mini férias sozinha acordei cedo e fui ao Ikea. Não há nada como chegar lá ás 10h da manhã de um dia de semana. Ia focada nos meus objectivos - comprar apenas aquilo para que lá fui, não gastar mais do que 10€ e fugir á comida de lá, baratinha mas calórica. Verdade que sem confusão se torna tudo mais simples de conseguir. A ideia era comprar 4 copos de balão e guardanapos para a festa de aniversário. Apenas isso. Todos sabem que no Ikea parece que temos cola nas mãos e vamos colocando e colocando cada vez mais coisas no saco. Pois desta vez portei-me bem. Trouxe os 4 copos, escolhi uns guardanapos azuis para a esta do pai e do sr fofinho, mas depois vi uns mais elegantes, bejes com uns arabescos prateados e preferi trocar mesmo pagando mais 50 centimos. Já a caminho da caixa estava uma pá e uma vassoura pequenas em promoção e resolvi trazer já que as nossas foram para o lixo depois das limpezas da casa que aluguei no inicio do mês. Tinha passado sem parar na cafetaria, mantendo apenas no estomago o meu pequeno almoço de dieta, mas tenho o hábito de passar sempre na loja de comida sueca. Ou é porque trago salmão fumado, ou aquelas bisnagas com patés ou as bolachas de aveia e chocolate que eu e a minha mãe devoravamos a caminho de casa... Desta vez trouxe apenas meio litro de refrigerante de arando para os coktails sem alcool e uma embalagem pequena de bolachas de gengibre e limão. Total? 12.50€. Acho que nunca gastei tão pouco numa ida ao Ikea. Agora vem a parte do bom senso... eu bem namorei umas luzes de natal com uns cristais lindos, mas 20€ por umas luzes para usar 1 mês por ano? e uns rolos de papel de embrulho a 1.99€? quando no supermercado compro a metade desse valor? Não se me agarrou nada natalicio ás mãos e fui directa para o carro sem nem sequer olhar para trás.

Sem comentários: