sábado, 16 de novembro de 2013

Post sexista* Homens e Bruxas

Sobre a sorte de ter dois homens em casa. A semana passada o meu lava loiças e a torneira davam choques. Como não tem nada electrico na bancada fiquei muito intrigada. Disse ao meu pai que tinhamos que ir á bruxa, a nossa cozinha estava possuida, não conhecia mais ninguém que tivesse uma torneira a dar choques... mas o meu pai disse que apenas era preciso um pisca polos para saber de onde vinha a corrente. Assim gastamos 1€ na loja dos chineses com o pisca pisca como lhe chamo, em vez de 60€ na consulta da bruxa, que é quase o mesmo que ir ao médico. E assim descobrimos onde estava o fio descarnado (antes um fio que uma alma) tratamos da tomada e o problema ficou resolvido, tudo graças a um pisca polos. Agora foi a televisão que deixou de dar imagem. Pensei logo - devia mesmo ter ido á bruxa, anda aqui qualquer coisa no sistema electrico da casa! Agora vou ter que mandar arranjar a tv... mas afinal não. Sr Fofinho veio com uma conversa daquelas quase ao nivel da linguagem do pisca polos. É do cabo hdmi. Já tentei mudar a ficha scart, mas não acontece nada. A tv funciona, a box também e como agora tirando o cabo só se tem tv por tdt e nós não precisamos desse aparelho, também não consigo confirmar porque é que não passa imagem. Quase de certeza que é por causa do cabo que está velho, mas antes de comprar um hdmi, vamos tentar com um cabo vga. - Hummm? hdmi, scart, vga? Sinto-me no Japão assim de um momento para o outro. Trocamos o cabo e a imagem voltou. Problema resolvido. Parece que este negócio das bruxas está pelas ruas da amargura.


Sem comentários: