domingo, 17 de novembro de 2013

Seriously?

No fds passado quando iamos madrugada a fora a caminho de Monção, paramos na area de serviço da Mealhada. Eu estava louca por chegar, já que fiquei com a primeira etapa de condução e detesto fazer viagens grandes á noite. Ia super cansada, cheia de sono e já me doiam os olhos por causa das luzes dos outros carros. Quando chegamos a area de serviço estava praticamente deserta e eu ia a pensar com os meus botões que o que me apetecia mesmo era um chocolate quente, mas que ali não deviam ter, afinal era uma area de serviço. Fomos pedir e acabei por ter sorte, houve café e um chocolate quente para mim. Quando já estava na caixa para pagar oiço uma sra a pedir ao empregado um chá de gengibre... O rapaz responde que não tem, ao que ela replica - Oiça, eu sei que isto não é uma casa de chá, mas o gengibre também não tem que ser em raiz, pode ser daqueles em saquetas que também serve a esta hora. E o empregado lá lhe volta a dizer que ali, só carioca de limão, chá de tilia, cidreira ou camomila. A cliente fica super indignada e começa a atacar - Pois, por isso que que somos um país de 3º mundo. Uma pessoa é obrigada a parar nesta espelunca, que é a única aberta na auto estrada e nem um chá decente têm para servir aos clientes, e até aposto que se quiser fazer uma reclamação e falar com o gerente me vai dizer que ele está a dormir! O empregado só lhe disse que era 1h da manhã... (é normal que o gerente esteja a dormir), a sra acabou por ir embora muito impertigada dizendo que nem água ia pedir porque o mais certo era servirem um copo com água da torneira.
Fiquei eu a pensar... realmente não se faz uma maldade destas a uma alminha peregrina que de certeza ia a caminho de algum santuário áquela hora da noite. Cansada, nos seus sapatos louboutin, com a sua modesta malinha fendi e pedir um simples chá de raiz de gengibre, num sitio onde os camionistas param para comer uma sandes de leitão, é demais para esta pobre criatura!


1 comentário:

barcelence disse...

Ahahahaha, descobri o blog ontem e estive a ler sem parar! É maravilhoso ( embora discorde dos gostos da anfitriã, no que toca a psicólogos e humoristas ;) ). Muitos posts me deixaram maravilhada, mas este puxou gargalhadas. Parabéns. Já agora, quanto ao tema que surge em baixo, as terras do Minho alinhadas valem mesmo a pena.