sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Bom Jesus candidatura a património da Unesco

Tinha visitado o Bom Jesus numa visita de estudo da escola, mas poucas recordações ficaram desse passeio. Assim Braga foi um dos destino escolhidos para um passeio nas últimas férias passadas no Minho.
 
 
 
 
Ficamos muito bem instalados no Hotel do Templo, que fica como se vê na foto do quarto a 150 metros do Santuário.

 
 
Durante a noite é muito tranquilo e seguro. A vista é maravilhosa, sendo que o único inconveniente são os sinos do Bom Jesus que começam a tocar a partir das 8h da manhã! Para quem está de férias e tem o sono leve não é de concerteza a melhor forma de acordar...
 
 
 
 
Então e o que é o Bom Jesus?
 

 
 
Não é só um Santuário, mas também um conjunto arquitetónico-paisagístico integrado por uma igreja, um escadório onde se desenvolve a Via Sacra do Bom Jesus, uma área de mata, alguns hotéis como por exemplo este em que nós ficamos e um funicular.


 
 
A candidatura do Bom Jesus do Monte a património mundial surge no âmbito das comemorações dos 200 anos de conclusão do templo, que se assinalam em 2012.
 
 
 
 
Tem uma vista magnifica. Nestes dias sem neblina conseguimos vêr toda a cidade de Braga lá em baixo...

 
 
Não devem mesmo deixar de andar no funicular, é um passeio imperdivel!


 
 
E quando regressarem do passeio, podem sempre tirar uma fotogafia a preto e branco numa daquelas máquinas antigas e ficar a vêr o rosto tomar forma, enquanto o fotógrafo lava a pelicula num balde com água.
 


O ao virar da esquina 27 recomenda!

Sem comentários: