quarta-feira, 5 de março de 2014

Filmes que não são bem o meu género

Todos aqueles em que os protagonistas são animais. Acontecem uma série de desgraças, desde serem roubados, estarem perdidos ou abandonados ou serem maltratados. Eu sei que normalmente têm um final feliz, mas até lá choro baba e ranho. Também não gosto de ver filmes sobre o holocausto nem sobre escravidão. Sim, sei que existiu, compreendo a problemática, mas não é por me violentar a ver cenas de miséria humana que vou mudar o passado. Não tenho nenhum interesse em filmes da época de 70. As pessoas eram feias, vestiam-se mal, falavam de maneira esquisita e tudo era um pouco desbotado.


Por todos estes motivos, este ano não fiquei muito entusiasmada com os filmes nomeados para os óscares.
Fui assistir ao clube de Dallas porque Sr Fofinho insistiu muito e aqui em casa "ainda" existe democracia na escolha dos filmes a ver no cinema, sendo que escolhemos à vez aquilo que vamos assistir. Apesar de toda a temática de finais de 70 inicios de 80, de que eu não gosto o filme acabou por valer a pena pelas interpretações dos dois actores que ganharam os óscares de melhor actor e melhor actor secundário.
Agora estou aqui a pensar se ainda vamos ver mais algum filme galardoado ou se passamos à frente no capitulo dos óscares deste ano...

Sem comentários: