segunda-feira, 7 de abril de 2014

E é assim que eu o desencaminho

Este fds fomos ao cinema ver o filme The Monuments Men. Uma parte da trama é passada na Bélgica, quando no declinio da 2º guerra mundial os alemães roubam a estátua da Virgem e o Menino, ou a Madona da cidade de Bruges. Esta estátua feita por Miguel Angelo, foi 2 vezes furtada  de Bruges e um desses episódios é relatado no filme.
 
 
 
 
As imagens da cidade e da própria Madona são muito bonitas e eu comecei logo por dizer que Bruges é uma das cidades que está na minha lista de viagens. Que é muito romântica, que se fazem uns passeios muito giros pelos canais e que para quem está em Bruxelas, em 1 hora de comboio se põe lá e visita a cidade num só dia.
Esperei pelo intervalo para dizer - sabes que a ryanair já voa desde Lisboa para Bruxelas? E os voos rondam os 29€.... Ficou a pensar nisso durante a 2º parte do filme. Quando saímos voltei á carga... então posso começar a pesquisar um roteiro para lá? Bruxelas, Gent e Bruges? Se formos com bom tempo a bagagem de cabine chega perfeitamente para uns 4 dias... e ele disse que sim :-)
 
 

Sem comentários: