quinta-feira, 29 de maio de 2014

Robbie Williams - Angels - Rock in Rio Lisboa 2014





Foi a minha primeira vez no Rock in Rio Lisboa e provavelmente não será a última. Digo provavelmente porque terá que ser um cartaz muito atractivo para me fazer voltar, é que eu não sou pessoa de festivais. Em primeiro lugar foi uma canseira para lá chegar. Depois o recinto é enorme e com muita coisa que fazer e onde gastar dinheiro. Por uma lata de sumol paguei 3€! Ora se tivesse passado lá um dia inteiro entre o dinheiro do bilhete as bebidas e comidas o dia do festival não saía por menos de 80€. Por isso mesmo, é preciso que o cartaz seja magnifico, que se tenha tempo para ir cedo e usufruir de tudo ao máximo e que no dia seguinte esteja de folga.
Confesso que prefiro ver apenas um artista num recinto fechado com uma boa acústica e estar confortavelmente sentada. Esta logistica de andar aos pulos e aos saltos, com encontrões e pisadelas de todo o lado e gente constantemente a empurrar e a passar á nossa frente para ver melhor o palco, está longe da minha zona de conforto. Ainda assim o concerto do Robbie Williams foi bom e gostei do esforço que fez para conseguir entrar na onda do festival, já que ele é um artista de grandes salas e espectáculos de casino.
Se para o grande público português foi bom vê-lo cá? Parece-me que sim. Já para mim teria sido indiscutivelmente melhor assistir ao mister entertainment num coliseu ou num pavilhão atlântico. 

Sem comentários: