segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Honra no aniversário

Este ano escolhi o Honra para o nosso jantar a dois no meu aniversário!


Pedi um menu de degustação que vinha com 9 entradinhas, mas que limitava a escolha do prato principal a 4 possibilidades.


Claro que como nenhuma dessas opções incluía bife (que é sempre o prato preferido do Sr Fofinho) o menu de degustação foi só para mim e ele pediu uma entrada à parte.


Adorei a sopa de tomate com manjericão e se tivesse que optar por uma só entrada, muito provavelmente essa seria a minha escolha.


O que aconteceu foi que acabamos por dividir as entradas do meu menu de degustação, com os ovos com farinheira que ele tinha pedido e que era uma boa porção para entrada.


Veio o famoso bife afogado no molho e com ovo em cima, tal como gosta.


E para mim, uma açorda de camarão que estava bem apaladada e cremosa.


Já não tínhamos grande espaço de sobra na barriga para a sobremesa, pelo que nos ficamos por 2 pasteis de nata e os cafés.

Em jeito de conclusão foi um bom jantar. A comida tradicional portuguesa está muito bem feita, mas o que não falta neste país são bons restaurantes de comida portuguesa. Posto isto vamos ao Honra por ser novidade, pelo glamour do espaço e pela qualidade de serviço. Pagar 90€ por um jantar para dois é mesmo uma excepção, que quase lamentei por encontrar um restaurante tão barulhento e que permite grupos imensos de estrangeiros que arrastam cadeiras, dão gargalhadas como se estivessem no circo e falam altíssimo. Esperava encontrar um ambiente calmo e intimista e nesse aspecto não cumpriram com as expectativas.

Sem comentários: