sábado, 9 de maio de 2015

Nisa e Alpalhão

Escolhi esta zona, porque encontrei um voucher no odisseias, com hotel e massagem a muito bom preço. Já que o objectivo final era ir a Marvão, podíamos ficar 1 noite aqui e aproveitar o spa para descansar.


Na realidade Alpalhão como aldeia é uma nulidade. Aquilo que tem de bom (sem ser extraordinário) é o hotel Monte Filipe, que por sua vez o que tem de melhor é o massagista. Refiro isto, porque o funcionário que faz as massagens é um excelente profissional, mas como querem aproveitar ao máximo as horas de trabalho o hotel decidiu que o piqueno pode fazer massagens e no dia seguinte servir pequenos almoços. Na verdade a mim não me incomoda nada, porque sou muito pouco pudica, mas não sei se agrada às clientes, o pequeno almoço servido pelo tipo que nos dia anterior as massajou com óleo enquanto elas estavam de cuecas deitadas na marquesa. Just saying....


Nessa mesma noite tivemos que ir jantar a Nisa, porque nenhum restaurante de Alpalhão agradou a Sr Fofinho. Não é que ele seja esquisito... mas haviam apenas 3 restaurantes abertos, sendo um deles o do hotel e nenhum era apelativo.


Não coloco aqui as fotos que tiramos há noite em Nisa, porque não têm qualidade suficiente para estar no blog.


Na manhã seguinte voltei sozinha a Nisa para ver a igreja matriz (nada do outro mundo) e deixei Sr Fofinho no quarto a ver o futsal. Tinha outro intuito além de ver a igreja, que era ir ao mercado comprar queijos. Mas não sei o que se passa naquela zona, que os mercados não funcionam. O de Alpalhão estava fechado, o de Nisa, em obras e só abre 2 vezes por semana. Comecei a temer o pior - voltar sem queijo para casa! Mas por sorte alguém já tinha colocado este cartaz na vitrine de um mini mercado e estava a espera da minha visita. Ultrapassa-me o facto de numa montra onde diz bolos de Nisa da Susana, só se apresentarem chouriços por trás, mas os queijos já cá cantam :-)



Sem comentários: