quinta-feira, 9 de julho de 2015

Foi a minha primeira vez a levar o carro à inspecção

Nestes 15 anos em que tenho carro nunca o levei à inspecção. Ou porque não era preciso, ou porque quando foi a oficina o levava lá. Desta vez fui requisitada para levar o carro do Sr Fofinho à inspecção e tinha tudo para correr mal.... Para começar o carro não é meu. Depois está a fazer um barulho na rele sempre que a ventoinha dispara, pelo que o meu cunhado avisou que embora fosse coisa para não chumbar o melhor era manter o carro sempre ligado. Vamos juntar a isto o facto de ter tido uma noite de insónia e quando estava quase a adormecer, rebenta um quisto ao Sr Fofinho que suja os lençóis todos.


Levantei-me meio estremunhada com a casa já toda em reboliço. Os meus sogros a fazerem barulho na cozinha, a sobrinha já vestida e de mala ao ombro para ir com a tia à inspecção, que sempre é melhor que estar com os avós, sr Fofinho a embirrar com a roupa para o trabalho e eu que tenho vivido uma fase menos boa tive uma daquelas crises de choro e ansiedade matinais. E depois? Depois fiz, o que faço sempre. Lavei a cara, tomei o pequeno almoço, vesti-me e fui tratar das minhas obrigações, com a maior boa disposição possível. Levei a miúda comigo e cheguei ao centro de inspecções a dizer que era a primeira vez que lá ia e que não sabia quais eram os procedimentos e que teriam que ter paciência comigo. Pois que correu muito bem, para quem nem sabia onde se abria o capot do carro. O inspector que me calhou era um doce (e giro) fiz um bocadinho de charme a la Pinky Winky e a coisa correu lindamente, saindo de lá com a inspecção feita e uns quantos elogios para melhorar o meu dia!

Sem comentários: