quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Diz-me onde vives...

Fui ontem a Évora ao cirurgião e ver a familia. Aproveitei para pedir à minha prima que fizesse uma encomenda de carne de porco preto que Sr Fofinho adora. Comentei com ela (na minha ingenuidade) que na Cova da Piedade não encontrava nenhum talho que vendesse carne de porco preto, mas que no Alentejo se encontrava com facilidade. Seria uma questão de produção? Ontem quando vi a conta do talho percebi o mistério. 1kg de secretos de porco preto custou 18.10 euros!  Está explicado porque é que não encontro porco preto na Cova da Piedade. É que 18 euros é o que em média um residente gasta por semana no talho. Prefiro antes pensar na minha cara de felicidade quando fui à frutaria para fazer as primeiras compras depois das férias e gastei 2.84 euros por 1kg de batatas, meio kg de cebelas, bananas e metade de um melão verde.


Sem comentários: