domingo, 20 de novembro de 2016

Gibraltar


Pensei que Gibraltar era um bocadinho de Inglaterra em Espanha. Estava enganada. É Inglaterra em Espanha! E não é só pelo aspecto turístico deste rochedo.




Aqui estamos na zona meridional da Europa e daqui em dias sem neblina avistamos África sem recorrer a binóculos. O estreito é mesmo aqui.





 Mas mais do que as questões históricas que qualquer um pode consultar na internet, eu gosto de escrever sobre as questões práticas. Aquilo que eu gostava de saber antes de viajar para um determinado território e que efectivamente me surpreendeu no local. A saber...
Gibraltar é mesmo uma pequena Inglaterra em Espanha por isso há pormenores com os quais eu não contava e por isso fui surpreendida. Por exemplo as fichas eléctricas não dão para os nossos aparelhos, pelo que é preciso um transformador de voltagem, tal e qual como se estivéssemos no Reino Unido.
Já sabia que a moeda local é a libra, mas daí a saber que se pagar em euros cada estabelecimento faz a conversão à taxa que quer é outra coisa. Conselho mais útil que vos posso dar - paguem tudo quanto puderem com cartão de crédito, porque o banco vos vai cobrar a real taxa de câmbio do dia da compra, enquanto que os estabelecimentos acrescem uma média de 25% mais do que o câmbio corrente.






Sem comentários: