quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Bruges

Bruges foi um daqueles sítios que é claramente melhor do que tinha imaginado. Mesmo com temperaturas negativas a visita à cidade foi sempre feita de sorriso na cara.


Por onde começar? A cidade em si é linda, limpa, ordeira, alinhada. É fácil passear por lá mesmo sem mapa. É pequena e dá para conhecer todos os cantinhos a pé. Tem imensas lojas giras, seja com a temática do Natal ou daquelas que têm pequenas preciosidades todo o ano.



Se for mais fácil, perceber o esquema da cidade também podem fazer um passeio de barco pela chamada Veneza do Norte. Demora cerca de 30 minutos e custa 8 euros por pessoa. Honestamente não se assemelha nada a Veneza, seja no norte ou no sul, mas é um passeio essencial, porque permite conhecer a cidade por um outro ângulo.



Anoitece cedo nesta época do ano e a magia das luzes de Natal chega mais cedo. E há tanta coisa para ver e fazer! Mercado de Natal, pista de patinagem no gelo, concertos, animações na rua, beber um vinho ou um chocolate quente!




Para mim Bruges será sempre uma cidade tirada de um livro de contos de fada, mas nesta altura do Natal tem mais encanto.

Sem comentários: