quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

E finalmente Bruxelas

Ficou para o fim um dos principais motivos que me levaram a escolher Bruxelas nesta altura do ano - um dos maiores mercados de natal da Europa!


Para começar o voo correu mal. Compramos uma tarifa económica da tap em Setembro. Fomos para o terminal 1 de onde saem os voos das companhias que não são low cost e quando fizemos o check in disseram que não tínhamos lugar porque o voo estava em overbooking, ou seja venderam mais bilhetes que a capacidade do avião, logo os primeiros a ficarem sem lugar reservado são os das tarifas mais acessíveis. Fui reclamar ao balcão da tap e felizmente tudo se resolveu na porta de embarque, mas honestamente é provável que depois deste susto prefira as low cost que me garantem o lugar que paguei sem cenas de overboking porque as tafifas já são todas por designação low cost. A tap perdeu uma cliente para os voos europeus...


E aquilo que vocês aqui vão ver são fotografias de Bruxelas à noite que é quando se destacam as luzes de Natal!

A primeira noite fomos logo ao mercado de natal Plaisirs D'hiver. É só o mercado mais fofo em que já estive e com direito a uma roda verdadeiramente gigante com 55 metros de altura!


A Grand Place enfeitada para o natal é realmente qualquer coisa de inesquecível!


E dicas fundamentais para esta cidade em qualquer altura do ano - fiquem no centro. Os hotéis têm preços acessíveis e o centro histórico de Bruxelas é pequeno pelo que num dia conhecem tudo a pé. Vão com espaço na mala e algum dinheiro na carteira para gastar em chocolates. A menos que sejam alérgicos vai ser a vossa perdição. 

E a minha última dica é um gosto muito pessoal que adquiri nas minhas passagens por Paris, mas que sei ser um grande desconhecido da maioria dos portugueses - biscoitos speculoos. São feitos com especiarias e embora se vendam todo o ano, são muito procurados nesta época. Uma vez em Bruxelas vão passar por uma maison dandoy! Não sejam desconfiados. Entrem e provem aqueles que são provavelmente um dos melhores biscoitos do mundo!

Sem comentários: