domingo, 9 de julho de 2017

Caudalie

Mudei a marca de cuidados de rosto. Confesso que assim que soube que estava grávida foi uma das minhas primeiras preocupações e vou partilhar aqui, porque existe pouca informação sobre o tema. Então se recorrerem à net para saber mais sobre o assunto vão perceber que:


1- quase todos os sites pessoais ou mais profissionais sobre gravidez só falam de produtos para o corpo.
2- encontram muitos vídeos no youtube de mães brasileiras que falam sobre o assunto, mas os produtos que elas usam não são semelhantes aos vendidos no nosso mercado.

Posto isto vamos buscar informação onde? Aos livros sobre gravidez? Hidratar barriga com creme gordo ou óleo de amêndoas doces. Rosto? Alguns mencionam que tem que se redobrar a proteção solar para não ficar com o famoso "pano" da gravidez ou melasma. No meu caso que uso ecran total todo o ano esta informação era irrelevante.
Enfermeiras de parto que vão encontrando nos serviços de saúde materna e nas consultas? Hidratar bem a barriga. Ponto final.
Perguntar ao obstetra os produtos que pode continuar a usar no rosto e aqueles que deve mudar? Mandam perguntar ao dermatologista e o dermatologista responde que não é obstetra.
Posto isto entre a informação que recolhi com estas duas meninas Adriana e a Andreia percebi que:

Se até à data usamos cremes antirugas com retinol,vitamina A ou ácido glicólico temos que parar. No fundo todos os produtos que são mais eficazes contra as rugas têm substâncias que entram na corrente sanguínea e que embora a nós não nos façam mal,a um bebé em formação não faz bem. 

Se ainda não têm o hábito do protector solar, vão ter que se habituar a ele rapidamente.

De resto a ideia é serem produtos suaves com poucos químicos e hidratantes delicados. Nunca usei Caudalie mas após um bom estudo de mercado percebi que podia usar o creme hidratante deles, com o serum anti manchas e o protector solar. A água termal é um essencial na minha rotina e normalmente uso a da Avene, mas já que ia mudar de marca, resolvi trazer esta com grainha de uva.
Para já estou a gostar desta linha e é muito provável que a mantenha até ao próximo verão, já que este tipo de cuidados se devem ter na gravidez, mas também durante o período de aleitamento.

Espero que seja útil para as futuras mamãs que por aqui passem. (a minha monstra favorita também)
 

Sem comentários: