sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

As mamas são vossas e os filhos também

Nisto dos blogues sobre maternidade, assistimos a um movimento fundamentalista sobre a amamentação. Faz lembrar o feminismo cego de há uns anos atrás em que era necessário (pensavam elas) ir para a rua queimar sutiãs. Parece-me que nesta situação como na maioria das coisas a atitude mais correcta é cada um meter-se na sua vida. Honestamente quero lá saber se as outras dão de mamar aos filhos ou não. As mamas são delas, os filhos também, porque é que eu tenho que ter opinião sobre isso?


E depois assim tudo bem exprimido e resumido aquilo a que assisto são a pessoas que não se sabem comportar. O facto de alguém querer dar de mamar a uma criança de 4 anos, incomoda-me zero. Porquê? Não é meu filho... Não tenho que contribuir para esse peditório. Agora o facto de estar a tomar o pequeno almoço, descansada numa pastelaria qualquer e a sra que está ao meu lado achar que pode e deve depositar as mamas na mesa do café para dar de mamar à criança é outra coisa. Tudo isto era bem mais simples se alguém lhes tivesse explicado que o respeito pelos outros vem em primeiro lugar, do que as liberdades que querem à força implementar. E que se calhar, só se calhar a liberdade delas termina, onde começa a minha. Afinal é tudo bem mais simples do que parece. Não é uma questão de direitos, mas de educação.

Sem comentários: